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Cuidado com os Custos Fixos!!!

É muito comum um empreendedor querer vender mais diante de uma dificuldade financeira, mas as vezes o problema pode ser resolvido de forma diferente e com um esforço que gere resultados mais prolongados e duradouros a empresa.

Veja quando você foca apenas no aumento de vendas para resolução de uma dificuldade financeira, você acaba gerando novos custos e investimentos que te obrigam a ter um esforço maior para manter o resultado. Agora Imagine você fazer o “dever de casa” bem feito, rever e reduzir seus custos!!!

O principal motivo para isso é que para cada real de custo cortado, você precisa vender muito menos, pois a relação não é um para um. Entenda, no exemplo a seguir:

Receita de vendas:R$10.000,00(Preço de venda x quantidade)
(-) Custos Variáveis:R$5.000,00(Custo da mercadoria, serviço ou da produção do item)
(-) Despesas da Venda:R$1.000,00(Impostos, taxas, comissões, embalagens e frete)
(=) Margem:R$4.000,00(O que sobra para pagar os Custos Fixos e gerar lucro)
(- ) Custos Fixos:R$3.250,00(Custos que não variam com as vendas)
Resultado Operacional:R$750,00(Remunera o esforço da empresa)

 

Veja que para cada um real vendido, apenas 40% fica para contribuir no pagamento dos Custos Fixos e se sobrar gerar lucro.

Neste exemplo a relação de cada R$1,00 real de Custo Fixo reduzido é de R$ 2,50 a menos de esforço de venda para o mesmo resultado.

Apenas tome cuidado no corte de custos para não fazer “economia burra”, por exemplo, trocar um aluguel caro de um ponto bem localizado e estratégico, por um aluguel barato, no qual será necessário um investimento muito maior do que o aluguel anterior em marketing para atrair clientes.

Se quer saber mais sobre gestão da sua empresa procure o SEBRAE mais próximo.

 

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