Callebaut
Callebaut

O grupo Barry Callebaut, com sede em Zurich, é o maior fabricante de produtos de cacau e chocolate gourmet do mundo.
Um dos raros produtores no mundo que tem controle total das matérias primas até a produção do chocolate: desde a seleção das melhores amêndoas de cacau, a torrefação e moagem em fábricas próprias, garantindo máxima qualidade dos chocolates oferecidos ao mercado.
Na Bahia, há duas fábricas de cacau, localizadas em Ilhéus e Itabuna de onde saem as matérias primas para as indústrias de chocolate, como o liquor ou massa de cacau, a manteiga de cacau e o cacau em pó. No Sul de Minas Gerais, em Extrema, fica a fábrica de chocolates Sicao – a marca regional do grupo.
A unidade de Extrema iniciou suas operações em 2010 como a primeira fábrica de chocolate da subsidiária suíça na América do Sul – um importante passo na estratégia da companhia de fortalecer sua presença em mercados crescentes. Portanto, a marca Sicao, produzida em Extrema, é a nova geração do chocolate no Brasil. Feitos com todo o conhecimento e tradição da Barry Callebaut em mais de 150 anos na produção de chocolate de alta qualidade, os produtos Sicao foram adaptados ao paladar e às receitas brasileiras. Os chocolates e coberturas Sicao são produzidos com amêndoas de cacau primordialmente da Bahia e Pará.
Com intenso sabor de cacau e dulçor equilibrado, os produtos da linha Sicao são ideais para todas as aplicações em chocolataria, confeitaria e panificação.

Callebaut
Conheça os produtos do nosso Parceiro Destaque