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    Comunicação com o cliente

    segunda-feira, 1.07.19

    A comunicação com o cliente está cada vez mais dinâmica. É importante que o empresário conheça algumas ferramentas para aplicar no seu negócio e facilitar a interação com seu cliente, entre elas:

    Facebook Live: transmissões ao vivo que aproximam o consumidor da empresa através de um conteúdo relevante possibilitando aumentar o engajamento, captando novos clientes, fidelizando público atual e gerando uma conexão para um relacionamento mais próximo e duradouro. O interessante desta ferramenta é a interação com seus espectadores, a visibilidade da marca e produto bem como atingir os objetivos estratégicos da empresa no aspecto da divulgação na rede.

    WhatsApp Business: aplicativo gratuito que o empresário poderá organizar, automatizar e responder rapidamente a mensagens aos seus clientes utilizando-se o telefone fixo da empresa como contato. No aplicativo a empresa pode incluir seu site, mensagens de saudações e respostas rápidas aos clientes.
    Através desta ferramenta cria-se uma identidade profissional para a empresa facilitando a interação de forma dinâmica e ágil.

    Fanpage: Facebook direcionado para empresas, marcas ou produtos. Aqui não se fala em amigos e sim fãs. Para que se tenha um bom resultado é importante que o empresário seja objetivo no conteúdo disponibilizado e foque no seu público-alvo. A fanpage possibilita discussões sobre temas variados, Inclusão de fotos e vídeos, enquetes, além de permitir a criação de aplicativos próprios para a interação com os seus clientes. Os pontos principais desta ferramenta é que o empresário poderá impulsionar suas postagens através de ferramentas de promoção disponíveis na fanpage , obter relatórios estatísticos para acompanhar as postagens realizadas e saber o engajamento do público na página.

    Desta forma, o empresário deve sempre ampliar a comunicação criando canais alternativos com o intuito de estreitar o relacionamento com seus clientes, divulgar seus serviços e produtos, captação de novos clientes e até mesmo realizar um pós venda para questionamentos e soluções de questões pontuais.

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