Home | BLOG | LOJA ONLINE
WhatsApp (11) 5853-4000 Espaço do Cliente Espaço Exclusivos

Como aparecer no Google: dicas para pizzarias e restaurantes

Certamente, saber como aparecer no Google é algo relevante para pizzarias e restaurantes nos dias atuais. Afinal, as pessoas fazem buscas na internet para praticamente tudo. Por isso, não estar presente na web pode significar a perda de muitos clientes.

Para mostrar empresas em seus resultados prioritários, o Google costuma analisar o cumprimento de uma série de técnicas de otimização para mecanismos de buscas. Por exemplo, é preciso que o seu site se adapte aos diferentes tipos de tela e que conte com textos que trabalhem palavras-chave específicas do setor de Food Service. Dessa forma, você proporciona uma boa experiência para os usuários.

No caso de pizzarias e restaurantes, o Google ainda prioriza estabelecimentos locais, cadastrados em seu sistema com endereço para ser apontado no mapa, número de telefone, link para website etc. Portanto, se você quer aparecer no Google rapidamente, é importante preencher esse cadastro da forma mais completa possível.

No artigo de hoje, vamos ensinar como aparecer no Google completando esse cadastro. Siga a leitura e entenda como se destacar!

Veja como aparecer no Google

A ferramenta que o Google oferece para quem deseja cadastrar os dados da sua empresa e aparecer nos resultados das pesquisas se chama Google Meu Negócio.

Para que você saiba como configurar o Google Meu Negócio e deixar o seu estabelecimento bem posicionado, elaboramos um passo a passo completo.

Confira!

Crie uma conta no Google Meu Negócio

O primeiro passo para fazer a sua empresa aparecer nos resultados de buscas é criar uma conta no Google Meu Negócio.

Para isso, é preciso ter um e-mail do Gmail. Caso ainda não utilize, você deve fazer a criação desse endereço eletrônico.

Com o seu e-mail do Gmail, faça login na plataforma do Google Meu Negócio e clique no botão “comece agora”.

Preencha todas as informações sobre a sua pizzaria ou o seu restaurante

Com a conta criada, você precisa preencher as informações sobre a pizzaria ou o restaurante. Para isso, basta clicar na aba chamada “adicionar o seu negócio”, que fica próxima a um grande mapa. Nesse momento, é necessário localizar o estabelecimento, para que o Google possa marcar o ponto geograficamente.

Além do endereço, é preciso preencher os demais dados solicitados, como telefone, e-mail, site, horário de funcionamento e outras informações relevantes. É muito importante que elas sejam sempre atualizadas, para não confundir os usuários que as encontrarem.

Feito isso, você deve dar continuidade ao processo, clicando no botão “continuar”.

Confirme os dados para garantir a forma como aparecer no Google

Agora é necessário confirmar os dados que você forneceu sobre o seu negócio. Todas as informações estarão disponíveis em uma caixa e é preciso revisá-las com muita cautela, para garantir que nada esteja errado.

Se tudo estiver correto, você deve marcar a opção “estou autorizado a gerenciar esta empresa e concordo com os termos de serviço”. Em seguida, o sistema o levará a uma nova página.

Como aparecer no Google: dicas para pizzarias e restaurantes

Ateste o local onde se localiza a pizzaria ou o restaurante

Com os dados confirmados, o Google Meu Negócio enviará um código de verificação para o endereço físico cadastrado na plataforma.

O Google envia esse código pelos correios em até 15 dias úteis após a criação da conta. Logo, você precisará aguardar a correspondência ser entregue para dar sequência ao processo.

Uma vez que a carta tiver sido entregue, você deve acessar novamente o Google Meu Negócio e seguir os passos que vierem descritos na correspondência.

Pronto, a localização da sua pizzaria ou do seu restaurante estará atestada!

Complete as informações da página

Depois de a localização estar finalizada, o seu negócio já aparecerá no Google. Agora, é preciso completar as informações da página, com textos e fotos do estabelecimento. Para isso, você pode acessar a plataforma e clicar na opção “website”.

Essa ferramenta gratuita do Google possibilita que você crie um site simples para a sua pizzaria ou o seu restaurante. Existem 10 opções de temas que podem ser escolhidos e permitem mudar as cores e fontes da página.

Como já comentamos, é sempre importante manter todos esses dados atualizados. Se você mudar o número do telefone da empresa, por exemplo, deve lembrar de fazer a atualização no perfil do Google Meu Negócio. Caso contrário, os clientes que encontrarem a página tentarão ligar no contato antigo e não conseguirão fazer os pedidos.

Saber como aparecer no Google impulsiona o seu negócio

Ao ter uma conta no Google Meu Negócio, a pizzaria ou o restaurante marcará presença na internet, sendo esse um processo essencial em como aparecer no Google.

No entanto, além de ser encontrado facilmente pelas pessoas que fizerem pesquisas sobre alimentação na sua região de atuação, você pode trabalhar o relacionamento com os seus clientes.

O Google Meu Negócio possibilita que os consumidores deixem comentários sobre as experiências que eles tiveram no seu estabelecimento. Incentive essa interação, para que os usuários que caírem na página percebam como as pessoas ficam satisfeitas com os pratos e o atendimento da sua empresa.

Lembre-se: as pessoas tendem a acreditar mais na opinião de clientes do que em qualquer campanha de marketing. Por isso, incentivar a participação dos consumidores é fundamental para impulsionar a sua empresa.

Além disso, quanto mais interações a sua página tiver, mais o Google a considerará relevante.

Caso a sua empresa ainda não tenha dinheiro para investir em um site próprio, o Google Meu Negócio oferece a opção de criar uma espécie de website simples para a sua pizzaria ou o seu restaurante. Essa é outra forma de como aparecer no Google sem precisar de um grande aporte de investimentos.

Viu só? Agora você já sabe como aparecer no Google! Portanto, vale a pena reservar um tempo para fazer o cadastro nessa plataforma gratuita para negócios e tirar proveito desse recurso. Assim, o seu estabelecimento marcará presença na internet e conquistará novos clientes.

Quer mais dicas para impulsionar o seu negócio na internet? Então, leia agora o nosso artigo que fala sobre marketing digital para restaurantes. Ele traz ideias valiosas para você!

COMPARTILHE ESSE POST: