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9 dicas para ter um serviço de quarto que conquista os hóspedes

O serviço de quarto é algo esperado por quem procura por uma estadia em seu hotel. Nesse sentido, fugir do tradicional e surpreender os hóspedes pode ser um grande diferencial para o seu negócio.

Afinal, ao proporcionar uma experiência inesquecível, você atrai e fideliza clientes, se destacando da concorrência e aumentando o faturamento.

Confira as melhores dicas para levar o serviço de quarto do seu hotel a outro nível!

O que é serviço de quarto?

Também chamado de Room Service, o serviço de quarto é um conceito aplicado em alguns hotéis que consiste na possibilidade de o hóspede não se deslocar para satisfazer algumas de suas necessidades.

Trata-se de um grande diferencial, especialmente para quem procura uma hospedagem para descansar ou, até mesmo, para quem está a trabalho e tem pouco tempo livre.

[O serviço de quarto é] um grande diferencial, especialmente para quem procura uma hospedagem para descansar ou, até mesmo, para quem está a trabalho e tem pouco tempo livre.

No ramo hoteleiro, promover um atendimento exclusivo ao cliente dentro do próprio quarto é muito importante para ser lembrado em outras oportunidades.

Serviço de quarto

Como ter um serviço de quarto de sucesso?

Para ajudar você a se destacar com o serviço de quarto, compartilharemos estratégias eficientes que podem ser aplicadas a partir de hoje no seu hotel.

1. Busque variar o menu

Muitos hóspedes preferem ou precisam fazer as refeições dentro dos quartos. No entanto, além de serem bem atendidos, eles esperam contar com várias opções no cardápio do seu hotel.

Ter um menu elaborado à disposição transforma a experiência do cliente. Além de pratos tradicionais e regionais, invista nos internacionais, sem glúten, sem lactose, vegetarianas, veganas etc.

Outra boa estratégia para impressionar é oferecer a alternativa do Room Service em todas as refeições.

2. Permita solicitações via internet

Apesar de ser necessária alguma adaptação do hotel, oferecer a opção de o hóspede pedir o serviço de quarto pela internet é um grande diferencial.

Hoje em dia, as pessoas estão acostumadas com esse tipo de comunicação e, muitas vezes, preferem mandar uma mensagem do que ligar na recepção ou no restaurante.

3. Seja rápido

Não importa o perfil do hóspede. Esteja ele a trabalho ou a lazer, o serviço de quarto do seu hotel precisa ser ágil!

Uma excelente alternativa é oferecer uma estimativa de prazo para o atendimento do pedido e surpreender o cliente ao entregá-lo em um tempo mais curto que o esperado.

Para tanto, organize sua equipe, faça uma divisão das demandas (recepção, manutenção, lavanderia, restaurante etc) e priorize a agilidade.

4. Tenha um excelente serviço de concierge

Basicamente, o concierge é o responsável por ajudar o cliente em qualquer necessidade durante o período da estadia.

Portanto, esse profissional precisa estar sempre à disposição para buscar as melhores formas de resolver os problemas dos hóspedes.

Contar com uma pessoa ágil e prestativa nessa posição vai melhorar muito a percepção do seu cliente em relação ao serviço de quarto.

5. Surpreenda seus hóspedes com alguns mimos

Quer mesmo surpreender com o seu serviço de quarto e proporcionar experiências únicas para os hóspedes? Os itens que você deixa certamente podem fazer a diferença!

Existem vários tipos de brindes para deixar seus clientes felizes e, consequentemente, fidelizar essas pessoas. Por exemplo:

  • um kit de boas-vindas com algumas guloseimas e bebidas;
  • um bom guia da cidade, com opções de passeios e restaurantes;
  • além das toalhas, roupões de banho e chinelos;
  • bilhetes de boas-vindas, informando o telefone do concierge;
  • bombons com um bilhete escrito “que bom que você veio!”;
  • um porta-retratos que o hóspede possa levar com uma foto de boas-vindas;
  • flores sobre os móveis, pétalas na cama ou escultura com toalhas.

Enfim, é só usar a criatividade para pensar em algo que caiba no orçamento do hotel e agrade o perfil de hóspede que você recebe.

6. Invista nos produtos de higiene pessoal

Ao optar por uma hospedagem com serviço de quarto, o hóspede já espera encontrar produtos básicos de higiene pessoal, como sabonete, shampoo e condicionador.

Entretanto, se você quer que o seu serviço de quarto seja um verdadeiro sucesso, essa pode ser uma excelente maneira de surpreender seus clientes.

Um kit de amenidades variado, com nécessaire, hidratante, sais de banho, touca, algodão, cotonete e creme dental, por exemplo, vai causar impacto.

Além de caprichar na diversidade, preocupe-se também com a apresentação e, principalmente, com a qualidade dos produtos.

Sem dúvida, ter essas “mordomias” no seu serviço de quarto será um ponto de destaque do seu hotel frente aos concorrentes.

7. Garanta o funcionamento das conexões

A trabalho ou a lazer, os hóspedes certamente usarão a internet e a TV do seu hotel.

Nesse sentido, uma conexão Wi-Fi de boa qualidade fará diferença na hora de uma pessoa escolher ou não se hospedar com você. Portanto, pense nisso!

Um bom serviço de TV a cabo, com opções de entretenimento para adultos e crianças, também é importante.

8. Capriche no serviço de quarto diário

Não há nada pior para um hóspede do que ter que pedir para limparem o quarto ou trocarem as roupas de cama. A higiene precisa ser uma prioridade e deve ser feita diariamente, sempre de forma impecável.

Portanto, é interessante informar a ele a que horas e o que é oferecido no serviço de quarto diário.

Naturalmente, se algo inesperado acontecer, o cliente deve poder contar com o apoio da equipe de limpeza a qualquer momento.

9. Conte com fornecedores de alta qualidade

Inovar nos serviços, fidelizar os clientes e aumentar os lucros são objetivos importantes para impulsionar o crescimento do seu hotel.

Para alcançar todos eles, garantir a qualidade do que o empreendimento oferece é um fator muito importante.

Mas é difícil fazer isso sozinho. Por exemplo, para ter um serviço de quarto de excelência, é preciso contar com parceiros que prezam pelos produtos e serviços que fornecem.

Ao escolher fornecedores para o seu hotel, pesquise por empresas que priorizem um bom atendimento e não meçam esforços para suprir as necessidades do seu negócio.

Aqui na MegaG, você vai encontrar os melhores alimentos e bebidas para um serviço de quarto diferenciado. Saiba como se tornar nosso cliente parceiro!

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