As férias de julho são muito esperadas por todas as famílias. Afinal, as crianças entram em recesso e alguns adultos também. Assim, é possível curtir e relaxar para se recuperar para o resto do ano.
Esse período pode ser um grande momento para o seu hotel. Inclusive, a demanda por hospedagens tende a aumentar durante o mês de julho.
No entanto, para aproveitar ao máximo a temporada, é preciso organizar e otimizar seu empreendimento para receber os viajantes.
Quer saber como fazer isso? Continue a leitura e confira algumas dicas!
Saiba o que os hóspedes esperam das férias de julho
Todos desejam aproveitar os momentos de folga durante as férias de julho. Portanto, a primeira coisa que o hóspede espera é ter boas recordações desse período.
É importante entender que seus clientes procuram sua região por um motivo. Conhecer essa motivação pode levar a ideias que aumentem a demanda.
Por exemplo, julho é um mês de inverno. Em regiões mais frias, enfatizar as características dessa estação é essencial. Chocolate quente na recepção e visitas a vinhedos são boas alternativas.
Por outro lado, se seu hotel fica em uma região mais quente, os hóspedes querem fugir do frio. Trazer elementos refrescantes, como uma área aberta com redes para deitar, faz a diferença.
Esteja em sintonia com o turismo local
O que a sua região tem a oferecer para os hóspedes? Muitos viajantes preferem receber dicas de quem conhece o local em vez de chegar com um roteiro pronto.
Mantenha-se informado sobre parques, museus e todas as atrações principais do destino. Em alguns casos, também vale a pena se informar a respeito das cidades vizinhas.
Assim, quando um hóspede perguntar horários ou valores de um passeio na recepção, a equipe saberá a resposta.
Aproveite a época para firmar algumas parcerias. Foque nos principais atrativos e busque empresas que possam oferecer preços especiais para os seus clientes.
Cada vez mais viajantes buscam pelo turismo de experiência. Portanto, não perca essa chance de aumentar o interesse pelo seu hotel.
Ofereça boas atividades internas
O que seus hóspedes podem fazer sem sair do hotel?
Embora cada empreendimento tenha seu propósito, é preciso oferecer atividades internas para atrair clientes nas férias de julho.
Elas são ainda mais importantes nas regiões frias. Em alguns dias, os viajantes podem preferir ficar no estabelecimento para não enfrentar a temperatura lá fora.
Algumas ideias que atraem hóspedes nessas circunstâncias são:
- sala de brinquedos para as crianças;
- playground com supervisão;
- espaço para recreação de jovens;
- spa;
- salão de jogos;
- piscina comum ou aquecida;
- sauna;
- quadra poliesportiva.
Mesmo que seu hotel não conte com todas essas opções, você deve apostar naquelas que vão fazer mais diferença para os hóspedes.
Também é uma boa ideia oferecer atrações diferenciadas. Noites temáticas são populares e fazem com que os clientes criem boas expectativas sobre o empreendimento, por exemplo.
Invista na gastronomia
Hotéis com bar e restaurante são perfeitos para quem busca férias relaxantes. Não precisar sair do local para fazer as refeições é um diferencial incrível.
Seu estabelecimento pode dar um passo adiante oferecendo um serviço gastronômico excelente, com profissionais, cardápios e pratos que se destaquem da concorrência.
Seu estabelecimento pode dar um passo adiante oferecendo um serviço gastronômico excelente, com profissionais, cardápios e pratos que se destaquem da concorrência.
Em seguida, confira algumas dicas para investir na gastronomia no seu hotel.
Oferte café da manhã como cortesia
Tomar um café gostoso e nutritivo sem sair do hotel é uma experiência que os hóspedes buscam nas férias de julho.
Aliás, muitos filtram suas buscas por hotéis que ofereçam essa cortesia para toda reserva. Por isso, ao ofertar o serviço, seu negócio já sai na frente.
Pense nas crianças
Seu hotel costuma receber famílias? Ao planejar os cardápios, não se esqueça de considerar as particularidades das crianças.
Muitas vezes, elas não comem o mesmo que os adultos. Então, tanto pais quanto filhos vão ficar mais felizes se seu empreendimento oferecer um menu kids.
Isso também vale para o café da manhã. Tenha biscoitos, achocolatados, sucos, cereais e frutas fáceis de comer.
Invista nas tendências da região e da época
A gastronomia faz parte do turismo de experiência. Sem dúvida, seus hóspedes vão querer experimentar os pratos típicos da região.
Ofereça-os da forma mais típica possível, seja no café da manhã ou nas outras refeições. Utilize ingredientes da melhor qualidade para garantir um sabor inesquecível.
Também é válido investir em tendências da época. Em muitos lugares frios, durante as férias de julho, os fondues ficam em alta. Que tal incluir esse prato no seu cardápio temporariamente?
Conte com bons fornecedores
Muitos hotéis buscam fornecedores de alimentos que ofereçam os preços mais baixos, mas não se importam com as demais condições.
Isso leva a faltas de comunicação, problemas com prazos e baixa qualidade dos produtos. Portanto, é preciso ir além.
Procure pesquisar sobre o mix à disposição. Peça informações a respeito das marcas com que os fornecedores trabalham.
Não deixe, também, de discutir formas de pagamento e prazos de entrega. Isso evita desgastes no futuro.
Fortaleça sua equipe
As férias de julho vêm com um fluxo maior de hóspedes e, consequentemente, mais trabalho para sua equipe. Logo, é preciso prepará-la para esse movimento.
Considere se é necessário contratar funcionários temporários nessa época. Sobrecarregar seu time só vai gerar problemas internos em momentos inoportunos.
Esse também é o momento de reforçar os treinamentos. Atendimento e comunicação são questões que precisam estar afiadas quando os clientes chegarem.
Por fim, lembre-se de que essa é uma oportunidade de pedir feedbacks e colocá-los em prática. Converse com a sua equipe e saiba o que você pode fazer por ela nesse período.
Faça o mesmo com antigos hóspedes. Envie mensagens perguntando sobre a estadia. Leia os comentários e as reclamações feitas nos portais online.
É sempre bom saber onde você pode melhorar. Por isso, busque esse feedback e comece a aplicá-lo o mais rápido possível.
Essas foram algumas dicas para aproveitar melhor o momento das férias de julho. Com elas, seu hotel vai estar pronto para receber muitos hóspedes e oferecer uma experiência excelente a eles.
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