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Day Use: tudo o que você precisa saber para o seu hotel

Se teve uma coisa que esses últimos tempos ensinaram para os empreendedores é que é preciso se reinventar para prosperar. E no mercado de hotelaria não é diferente. Um bom exemplo disso é o Day Use, uma estratégia cada vez mais usada para atrair novos clientes.

Ela já alavancou muitos hotéis, até mesmo nos momentos em que o movimento é baixo, como fora de temporada. Por isso, um hoteleiro que deseja ter sucesso não pode deixar de oferecer esse serviço, que chegou para ficar.

Saiba mais a respeito no nosso artigo de hoje!

O que é o Day Use?

Day Use é uma expressão do inglês que significa “uso por dia”.

Trata-se de um modelo de reserva que, normalmente, tem início pela manhã (9h) e acaba no final da tarde (18h). Dessa forma, esse serviço não conta com a pernoite no hotel.

Trata-se de um modelo de reserva que, normalmente, tem início pela manhã (9h) e acaba no final da tarde (18h). Dessa forma, esse serviço não conta com a pernoite no hotel.

Nessa modalidade, o hóspede pode usufruir das instalações do estabelecimento durante todo o dia, como o restaurante, a piscina e o playground.

O Day Use se tornou muito procurado por famílias que desejam sair da rotina por algumas horas, mas sem precisar pagar por uma diária completa.

Esse tipo de reserva também é bem desejado por pessoas que fazem viagens longas e precisam de um lugar para relaxar entre o horário de um voo e outro.

Muitos hotéis que tinham um baixo movimento fora da época de temporada têm excelentes resultados com essa estratégia.

Como isso funciona na prática?

Como vimos, o Day Use é uma solução simples e barata para aqueles que querem aproveitar a estrutura de um hotel.

É importante ter em mente que, ao oferecer esse tipo de reserva, o empreendimento deve contar com áreas comuns e serviços extras interessantes, pois é isso que geralmente atrai os clientes.

Inclusive, o hotel precisa se organizar para deixar claro ao hóspede o que está incluso e, dessa maneira, não causar algum mal-entendido.

O cliente deve estar ciente do que vai comprar e usufruir, assim como se estivesse pagando por uma diária tradicional.

Quais são as vantagens do Day Use?

Depois de conhecer essa modalidade, é possível notar que ela traz muitos benefícios — e não só para o hóspede, como também para o hotel.

O Day Use valoriza espaços que, muitas vezes, não são usados com tanta frequência. Dessa forma, os hoteleiros podem delimitar dias e horários para oferecer certos serviços, como o de gastronomia.

Outra vantagem para o hotel é que ele aumenta a margem de lucro por ofertar preços inteligentes para que o hóspede usufrua da estrutura.

Dependendo do público-alvo, é possível agregar alguns produtos e serviços para garantir resultados ainda melhores.

Em média, os hotéis que oferecem esse tipo de reserva cobram em torno de 50% a 70% do valor cheio da diária. Mas é claro que isso vai depender do que estará incluso no pacote de Day Use.

Day Use

Como alavancar o Day Use?

Existem várias medidas que podem ser tomadas para atrair e fidelizar clientes com esse serviço. Vamos ver quais são as principais?

Defina as linhas gerais

Os pacotes de Day Use devem ser bem específicos quanto às regras de utilização das áreas e dos itens do hotel.

A equipe do empreendimento precisa estar ciente sobre tudo o que envolve o serviço e se certificar de que os clientes façam o check-out na hora certa para evitar prejuízos.

As regras de pagamento também devem ser claras — tanto a taxa do Day Use quanto os eventuais consumos extras.

Se não incluir um quarto, é importante que haja um local onde o hóspede possa guardar os seus pertences com segurança.

Com planejamento e organização, o Day Use pode ser um serviço que fará a diferença no sucesso do seu hotel.

Treine a equipe

A insatisfação do cliente é o que mais prejudica a imagem do hotel e, muitas vezes, esse sentimento pode ser evitado por um bom atendimento.

O Day Use é uma reserva completamente diferente de uma estadia comum. Portanto, é preciso criar processos exclusivos de vendas, check-in e check-out.

Nesse sentido, é essencial treinar a sua equipe para essa nova modalidade.

Capriche na gastronomia

A principal dica é incrementar os serviços que o hotel já oferece, como os de restaurante e bar. Atualmente, é muito comum as pessoas procurarem por novas experiências gastronômicas.

Dessa forma, oferecer cardápios temáticos com pratos de diversas culinárias do mundo, por exemplo, tende a atrair muitos clientes.

Aliás, a gastronomia tem o poder de fazer as pessoas se sentirem bem-vindas e acolhidas. Sem dúvida, uma ótima experiência nesse sentido pode fazer com que os hóspedes voltem mais vezes.

Organize dias de degustação

Essa dica também tem a ver com gastronomia. O Day Use pode contar com um dia apenas de degustação, seja de alimentos ou bebidas.

Aproveite essa oportunidade para firmar parcerias com negócios locais e oferecer experiências diferenciadas aos hóspedes.

Tenha serviços de relaxamento

Outra dica interessante é oferecer serviços de relaxamento. Afinal, quem não quer descansar depois de uma longa semana? Massagens, spa e saunas podem atrair um grande público.

Planeje um Day Use com pet

Também planeje incluir, pelo menos em alguns dias da sua programação, o Day Use com pet. Afinal, a maioria das pessoas tem animais de estimação.

Certamente, os amantes dos bichos vão adorar a ideia de passar o seu dia de folga ao lado do seu amigo de quatro patas.

Para tanto, vale apostar em áreas específicas para os pets, onde eles poderão ter acesso a produtos e serviços exclusivos.

Seja parceiro da MegaG

Nossa última dica é virar cliente parceiro da MegaG, o atacadista de alimentos e bebidas que ajuda o seu hotel a prosperar.

Contamos com mais de 2 mil produtos das melhores marcas disponíveis para você abastecer o estoque do seu empreendimento.

Também oferecemos preços competitivos, condições de pagamento adequadas, prazos interessantes e entregas monitoradas.

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