Para você aprender e se manter informado
  • NOTÍCIAS

  • DICAS

  • RECEITAS

  • PARCERIAS

  • DESTAQUES

  • Blog MegaNews, Mega Dicas

    Como escolher um bom distribuidor de alimentos em SP?

    quinta-feira, 23.07.20

    Escolher um distribuidor de alimentos em SP é algo que exige cuidado por parte dos donos de pizzarias e restaurantes. Você precisa prestar atenção em alguns detalhes, de modo a definir a opção que realmente é a melhor para a sua realidade e não vai deixar o seu negócio na mão.

    Um distribuidor de alimentos, vale lembrar, é a empresa que vende produtos de grandes marcas para comerciantes e donos de estabelecimentos de alimentação. Em São Paulo existem diversos deles, e é por isso que você deve ter cuidado, de modo a identificar um parceiro que realmente seja eficiente para o seu negócio.

    Para que você saiba como selecionar um bom distribuidor de alimentos em SP, listamos alguns pontos importantes que devem ser observados com bastante atenção. Continue a leitura deste artigo e saiba quais são eles!

    O que observar para escolher um bom distribuidor de alimentos em SP

    Um distribuidor de alimentos precisa oferecer:

    Variedade de produtos

    É importante que, ao escolher um distribuidor de alimentos em SP, você fique de olho na variedade de produtos que ele oferece para pizzarias e restaurantes. Afinal, quanto mais itens você puder comprar de um mesmo fornecedor, melhor.

    Isso se justifica por questões de logística, como prazo de entrega e preço do frete. Se comprar de muitos distribuidores, você terá que atender vários representantes na sua empresa e pagar mais de uma taxa de entrega. Ou seja, tende a perder tempo e dinheiro.

    Canais de atendimento

    Você também deve analisar quais são os canais de atendimento que o distribuidor de alimentos em SP tem. A empresa oferece um Serviço de Atendimento ao Consumidor (SAC) para que você possa entrar em contato para tirar dúvidas ou fazer reclamações? Usa o WhatsApp para facilitar a comunicação?

    São perguntas como essas que devem ser feitas. Lembre-se que você precisa ter opções para entrar em contato com a distribuidora sempre que for necessário. Por isso, quanto maior for a diversidade dos canais de atendimento, melhor.

    Porém, de nada adianta a empresa ter muitos canais de atendimento e ninguém para solucionar os seus problemas ou tirar as suas dúvidas. Por isso, questione sobre a disponibilidade de profissionais para atendê-lo, sempre que for necessário.

    Métodos de pagamento

    Ao escolher uma distribuidora de alimentos, você precisa saber quais são os métodos de pagamento que ela oferece. Veja se é possível pagar por boleto bancário, cartão de débito ou crédito, que são as modalidades mais populares.

    Também é interessante saber como é a negociação para prazos e parcelamentos. Assim, você programa os pagamentos de acordo com as previsões de entrada de dinheiro no fluxo de caixa da sua empresa. Fazer o giro ficará muito mais prático dessa forma.

    Formas de entrega

    No que se refere à entrega, você deve se informar sobre como os produtos que você comprar serão levados até a sua pizzaria ou o seu restaurante. A frota da distribuidora precisa ter veículos rastreados, para que seja possível acompanhar onde os entregadores estão e a previsão de quando os itens comprados serão entregues.

    Ainda é importante saber se os veículos de entrega são equipados com aparelhos de refrigeração. Assim, os produtos perecíveis, que estragam se não forem mantidos em geladeira, chegarão em boas condições de uso no seu estabelecimento.

    Distribuidor de alimentos em SP

    Pontos de retirada

    Quando for escolher um distribuidor de alimentos em SP, é interessante que você veja se a empresa oferece pontos de retirada, com estacionamento e segurança para que os clientes tenham conforto e comodidade.

    Se existir uma unidade perto da sua pizzaria ou do seu restaurante, você mesmo pode buscar os produtos e ganhar tempo.

    Por isso, questione a respeito desse serviço e se informe sobre os horários de atendimento em que você pode retirar os seus pedidos.

    Também é importante verificar se o local de retirada toma as medidas necessárias para a prevenção à Covid-19, como checagem de temperatura, disponibilização de álcool gel 70% e distanciamento social, entre outras normas de segurança.

    No momento em que estamos vivendo, é interessante contar com essa funcionalidade, tendo em vista que você pode fazer a sua encomenda por telefone e retirar, sem precisar recorrer a estabelecimentos cheios de pessoas para fazer compras para a sua empresa.

    Realização de sorteios

    Já pensou em ganhar prêmios ao comprar insumos para o seu negócio? Essa é uma proposta feita por distribuidores que desejam ter os seus clientes sempre por perto.

    Geralmente são realizadas ações promocionais como sorteios para os consumidores que comprarem acima de determinado valor.

    Esses sorteios dão bons prêmios, que poderão equipar o seu restaurante ou ser usados em sua casa, como você preferir.

    Ações no PDV

    O desenvolvimento de ações no ponto de venda (PDV) também é um ponto a ser analisado quando você for contratar um distribuidor de alimentos em SP. Algumas empresas desse tipo fazem eventos, como degustações, para que você e a sua equipe possam escolher as melhores opções de produtos.

    Imagine, por exemplo, uma pizzaria que está escolhendo queijos para as suas pizzas. Nesse caso, a distribuidora pode fazer uma degustação, para que diferentes marcas do produto sejam provadas pelos pizzaiolos e, por fim, a melhor seja escolhida.

    Oferecimento de cursos

    Há distribuidores de alimentos que têm parcerias com escolas de negócios, faculdades e centros de formação. Dessa forma, os clientes dessas empresas têm descontos ou condições especiais para fazer cursos e treinamentos nessas instituições de ensino.

    Essa é uma excelente maneira de você e a sua equipe buscarem por mais qualificação, melhorando sempre a qualidade dos pratos que produzem e do atendimento ao cliente. Certamente, é um grande diferencial, que garantirá bons resultados para o seu estabelecimento.

    Se você analisar todos esses pontos, saberá como escolher um bom distribuidor de alimentos em SP. Durante esse processo, não deixe de considerar a MegaG, que é uma empresa especialista nesse segmento e oferece todos esses benefícios aos seus clientes.

    Acesse agora mesmo o nosso site e descubra como ser mega com a MegaG! Você não vai se arrepender de conhecer o nosso método de trabalho e os nossos produtos de excelente qualidade.

    TAGS RELACIONADAS: , , , , , , , , , , , ,

    Curtir no Facebook