A MegaG promove anualmente o Mega Workshop para clientes e fornecedores. Nesse evento, além de muitas atrações especiais, também acontecem ações sociais importantes.
Em 2019, o Mega Workshop contou com um público de mais de mil pessoas, batendo o recorde da MegaG. Em 2020 e 2021, não foi possível realizar o evento por conta da pandemia. Mas queremos continuar com as ações sociais.
Por isso, unimos forças para continuar com os nossos Projetos do Bem. Saiba mais sobre eles e a ação social da MegaG com o projeto G10 Favelas!
O que são os Projetos do Bem?
Os Projetos do Bem fazem parte da ação social Mega Expresso do Bem, que começou na MegaG em 2015. Desde então, todos os anos procuramos criar um futuro melhor para quem mais precisa.
A MegaG busca ajudar projetos que fazem a diferença na vida de milhares de brasileiros. O nosso objetivo é que esse seja um trabalho em equipe: funcionários, clientes e fornecedores participam em massa.
Doações de alimentos, roupas e outros itens podem mudar a vida de alguém e dar esperança. A MegaG sabe que mesmo pequenos atos geram grandes efeitos. E é esse espírito que levamos para as ações do Mega Expresso do Bem.
Em 2021, o Mega Expresso do Bem apoia o projeto G10 Favelas. Saiba mais sobre essa ação social na sequência!
O que é o projeto G10 Favelas?
Inspirado pelo G7, um grupo de líderes e empreendedores se uniu em prol do desenvolvimento das favelas brasileiras. O projeto G10 Favelas promove encontros regulares em que toma medidas para mudar a vida das comunidades do Brasil.
Com coletas e análises de dados, eles percebem as necessidades das favelas onde atuam. Então, implementam e acompanham projetos para impactar o desenvolvimento socioeconômico local.
Hoje em dia, o projeto G10 Favelas é atuante em Paraisópolis e Heliópolis, em São Paulo. No entanto, está presente em mais de 300 favelas em todo o país.
O seu maior objetivo é fazer com que o Brasil volte o seu olhar para as favelas. Elas não devem mais ser um espaço de exclusão, mas de investimento econômico e impacto social.
Por isso, o projeto G10 Favelas não busca apenas doações, mas sim investimentos. A ideia é gerar oportunidades para que essas comunidades mostrem o que têm de melhor.
Projeto G10 Favelas na luta contra a Covid-19
Durante a pandemia de Covid-19, as favelas brasileiras foram os pontos mais afetados. A doença e o desemprego são riscos recorrentes nessas comunidades.
Por isso, as iniciativas do projeto G10 Favelas se voltaram para combater as consequências da pandemia. Confira em seguida algumas das ações de impacto realizadas no último ano:
- produção e distribuição de marmitas, com uma média de 3 mil unidades entregues por dia;
- início do projeto Costurando Sonhos, em que costureiras trabalham em home office para produzir máscaras;
- distribuição de 1,4 milhão de máscaras;
- distribuição de cestas básicas e kits de higiene pessoal;
- prontidão de ambulâncias e socorristas 24 horas;
- mutirão de emprego;
- apoio e fortalecimento do comércio local com cartão de crédito exclusivo;
- apoio aos imigrantes e refugiados;
- atuação jurídica.
Essa não é apenas uma crise da saúde. Portanto, só unindo forças e atuando em diversas frentes podemos lutar contra ela.
Como ajudar o projeto G10 Favelas?
A MegaG, junto a funcionários, clientes e fornecedores, quer fazer parte desse projeto. A nossa ideia principal é ajudar famílias que sofrem com insegurança alimentar. Afinal, apenas garantindo uma boa alimentação podemos manter a saúde.
Por isso, estamos separando e arrecadando alimentos não perecíveis para as comunidades de Paraisópolis e Heliópolis. Para ajudar, você só precisa fazer o seguinte:
- funcionários e clientes: deixar as doações nas dependências da nossa empresa ou nos nossos pontos de retirada (Santo Amaro, Vargem Grande Paulista e Zona Leste);
- fornecedores: entrar em contato com o nosso time de Trade Marketing.
A MegaG se encarrega do resto: organizamos as doações e levamos até os líderes comunitários que as distribuem.
Você também pode doar diretamente para o projeto G10 Favelas. Acesse o site oficial para saber mais sobre todas as iniciativas.
É importante dizer que não há uma quantidade ou um valor mínimos para a doação. Qualquer ajuda é bem-vinda.
Se cada um de nós doar um pouco, a soma final será imensurável para quem recebe. Por isso, não deixe de doar porque não pode oferecer muito.
Você ainda pode ajudar as outras frentes do projeto. Criando campanhas de incentivo, divulgando as iniciativas e participando ativamente, é possível colaborar para um futuro melhor.
Por fim, conhecendo melhor o projeto, também é possível descobrir como a sua empresa pode gerar oportunidades nas comunidades brasileiras. Quem sabe, no próximo mutirão de empregos, você não descobre novos talentos nas favelas?
Como a MegaG ajuda a combater a Covid-19?
Desde o começo da pandemia de Covid-19, a MegaG se preocupa em manter a saúde e segurança da equipe.
Cancelar eventos que geram aglomerações, com o Mega Workshop e as degustações nos PDVs, foi só o começo.
Além dessas iniciativas, a MegaG incentiva que os seus funcionários, bem como os seus clientes e fornecedores, sigam todos os protocolos de segurança e pensem no bem-estar coletivo.
Assim como as doações, tão necessárias nesse momento, precisamos pensar em nosso país como uma grande comunidade. Zelar pela própria saúde é cuidar, também, de todos que amamos.
A MegaG acredita que a generosidade faz a diferença, principalmente em momentos de crise. Se você puder fazer doações, seja para qual projeto for, doe. Mesmo pequenas contribuições podem ter impactos surpreendentes.
Que tal começar pelo projeto G10 Favelas? Acesse o site dele ou entre em contato com a MegaG para doar!