Home | BLOG
WhatsApp (11) 5853-4000 Espaço do Cliente Espaço do Cliente

Como abrir uma hamburgueria de sucesso?

Com a alta do segmento no Brasil, muitos empreendedores buscam informações sobre como abrir uma hamburgueria de sucesso.

Sem dúvida, esse pode ser um negócio bastante lucrativo. No entanto, para ter êxito, é preciso contar com um planejamento bem estruturado e saber o que o público espera desse tipo de estabelecimento.

Afinal, como abrir uma hamburgueria?

Pensando em ajudar quem quer saber como abrir uma hamburgueria de sucesso, reunimos algumas dicas importantes. Continue a leitura deste artigo e veja como se dar bem no Food Service!

Tenha cuidado ao fazer os investimentos

Naturalmente, para abrir uma hamburgueria, será necessário fazer investimentos. E, para isso, você precisa de dinheiro.

O melhor caminho é usar recursos próprios para investir. Também há a possibilidade de contar com um sócio para começar o empreendimento.

No entanto, caso você não tenha a quantia necessária e não queira entrar em uma sociedade, pode buscar opções de empréstimos em instituições bancárias.

Existem muitas linhas de crédito para empreendedores, mas é importante analisar tudo com muita cautela, antes de contratar uma delas.

Avalie questões como as taxas de juros que precisará pagar. Também considere iniciar com um projeto mais simples, por exemplo, uma Dark Kitchen.

Assim, você evita “dar um passo maior do que a perna” e acabar endividado, caso o negócio não dê tão certo quanto o esperado logo de cara.

Providencie a documentação necessária

Para que você não tenha problemas com órgãos fiscalizadores, providencie toda a documentação necessária para o funcionamento de uma hamburgueria.

Inicialmente, você deve formalizar o negócio, ou seja, ter um CNPJ. Converse com um contador para entender como fazer isso de acordo com os planos para o seu empreendimento.

Além disso, é preciso obter um Alvará de Localização, que é fornecido pelas prefeituras municipais.

Por fim, é importante que você consiga os alvarás da Vigilância Sanitária e do Corpo de Bombeiros. Esses órgãos analisam o ambiente para garantir que ele é seguro para preparar alimentos e receber pessoas.

Planeje bem o espaço físico

O espaço físico da sua hamburgueria deve ser muito bem planejado. É importante que a cozinha seja ampla e equipada, para que os cozinheiros possam preparar os pratos de forma confortável e organizada.

Já o salão precisa ter móveis bonitos e confortáveis para receber os clientes. Além disso, mesmo com as campanhas de vacinação contra a Covid-19 avançando no país, é essencial investir em medidas protetivas para evitar a disseminação do novo coronavírus.

Entre outras coisas, é imprescindível manter um certo distanciamento entre as mesas e disponibilizar para o público displays com álcool gel 70%.

Ainda é interessante pensar na decoração da sua hamburgueria. Caso haja a possibilidade, vale a pena contratar um arquiteto ou designer de interiores para planejar o espaço, de modo a atrair pessoas para o negócio pelo ambiente.

Como abrir uma hamburgueria?

Monte um cardápio que atraia clientes

Por falar em atrair público, é interessante investir em um cardápio que seja um verdadeiro chamariz para o negócio.

Nesse caso, aposte em hambúrgueres diferenciados, que não são facilmente encontrados em qualquer casa do ramo.

Você pode oferecer opções gourmets, vegetarianasfitness, infantis e para intolerantes, de modo a chamar a atenção das pessoas que gostam ou precisam desses tipos de hambúrguer.

Mas é claro que você não pode espantar os fregueses que apreciam um hambúrguer tradicional. Por isso, vale a pena manter esse item no seu menu.

Para que a cozinha fique mais organizada e o preparo dos lanches siga um padrão, elaborar fichas técnicas para os hambúrgueres é fundamental.

Forme uma equipe competente

A equipe da sua hamburgueria precisa ser altamente capacitada para executar todas as atividades.

Por exemplo, é importante que você contrate cozinheiros que tenham experiência no preparo desse tipo de prato.

Além disso, invista no atendimento, com garçons qualificados para atender bem as mesas e anotar os pedidos corretamente.

Uma ideia interessante é investir em treinamentos com os colaboradores antes do negócio abrir. Assim, quando tudo estiver funcionando, eles estarão prontos para darem o melhor de si na execução das tarefas.

Invista na divulgação da sua hamburgueria

Está tudo pronto para começar os trabalhos na sua hamburgueria? Então, é preciso informar isso ao público! Para tanto, você deve investir na divulgação do seu negócio, inclusive para conseguir clientes já no dia da abertura.

Atualmente, as redes sociais são os melhores lugares para isso. Portanto, vale muito a pena criar perfis no Instagram e no Facebook, por exemplo.

Nesses canais, além de divulgar os seus pratos, é indicado criar promoções e interagir com os seguidores. Você pode fazer sorteios ou distribuir cupons de desconto nessas mídias.

Também há a possibilidade de realizar anúncios patrocinados, nos quais você paga um valor para as redes sociais mostrarem as suas publicações para mais pessoas na sua região.

Em alguns casos, como em cidades ou bairros menores, ainda pode valer a pena investir em mídias tradicionais.

Crie panfletos da sua hamburgueria e distribua em pontos estratégicos ou contrate um carro de som para percorrer as ruas divulgando o estabelecimento.

Busque por bons fornecedores de alimentos

Os fornecedores de alimentos são essenciais para que você tenha sempre em mãos ingredientes para preparar os seus hambúrgueres.

Portanto, busque por aqueles que trabalhem com os melhores produtos e consigam oferecer condições interessantes de pagamento e entrega. Assim, o seu negócio ficará bem assistido.

As dicas que reunimos neste artigo são muito importantes para quem deseja saber como abrir uma hamburgueria. Por isso, não deixe de colocá-las em prática, se quiser ter uma empresa altamente lucrativa.

Como você viu, para ter sucesso no seu negócio, contar com um fornecedor de alimentos parceiro é essencial. Conheça a MegaG e saiba como podemos ajudá-lo a começar com o pé direito!

COMPARTILHE ESSE POST:

    Motivo:

      Motivo: