Definitivamente, saber como se cadastrar no Uber Eats é interessante para um restaurante. Isso porque o aplicativo é muito utilizado pelos consumidores e pode servir como meio para que mais pessoas conheçam o estabelecimento.
Assim como o iFood, o Rappi e o James Delivery, o Uber Eats é uma plataforma de marketplace para restaurantes. Os clientes acessam o aplicativo, escolhem os pratos que desejam e os recebem em casa, com muita comodidade.
Saiba mais a respeito!
Como se cadastrar no Uber Eats?
Para operar no Uber Eats é bastante simples! Basta que você siga um passo a passo, conforme a seguir.
Acesse a página de cadastro do Uber Eats
A primeira coisa a fazer no processo de como se cadastrar no Uber Eats é acessar a página de inscrição no aplicativo.
Trata-se de um formulário que a empresa desenvolvedora do app utiliza para avaliar novos estabelecimentos parceiros.
Preencha o formulário com as informações solicitadas
Nessa página, você deve preencher o formulário com informações do restaurante e do seu proprietário. Esse é o próximo passo do processo de como se cadastrar no Uber Eats.
Os dados que você deve informar são:
o nome do estabelecimento;
o endereço;
o andar/apartamento (opcional);
o nome do proprietário;
o sobrenome do proprietário;
o e-mail para contato;
o número de celular/WhatsApp para contato;
o tipo do estabelecimento;
o número de locais; e
o tipo de culinária trabalhado.
Após preencher tudo, clique no botão “enviar”, para que as informações cheguem até a equipe do Uber Eats.
Aguarde o contato da empresa
Uma vez que você envie os dados para a Uber, precisa aguardar o retorno da empresa, avisando se o seu estabelecimento foi aceito ou não como parceiro da plataforma. Esse contanto acontece em até três dias úteis após o envio do formulário de cadastro.
Pague a taxa de ativação do serviço
A última etapa em como se cadastrar no Uber Eats tem a ver com a equipe interna do aplicativo. Ela informará que é necessário pagar uma taxa de ativação para começar a usar o serviço, que é de R$ 500.
Além disso, você será informado sobre as taxas para o uso do app, que variam de acordo com os pedidos feitos pelos clientes.
Após o montante ser pago, você terá acesso ao sistema do aplicativo para que possa inserir o seu cardápio e as imagens de produtos que serão comercializados.
Quais são as vantagens do Uber Eats para restaurantes?
Além de saber como se cadastrar no Uber Eats, é interessante que você conheça os principais benefícios do aplicativo para restaurantes. Separamos os principais deles logo abaixo.
Rastreamento em tempo real
O Uber Eats possibilita que os pedidos sejam rastreados em tempo real, desde o momento que saem do restaurante até a chegada na casa do cliente.
Isso passa segurança para o consumidor e, inclusive, pode ser um fator motivador para que mais pessoas comprem de você.
Redução de custos com entregadores
Caso você não tenha condições de manter um departamento de logística, com motoboys próprios, usar o Uber Eats pode ser uma alternativa interessante.
A plataforma conta com inúmeros entregadores parceiros, que retirarão os pedidos no seu restaurante e farão as entregas nos endereços indicados pelos clientes.
Agilidade nas entregas
Uma das políticas do Uber Eats é que as entregas devem ser feitas em até 30 minutos. Portanto, os entregadores precisam cumprir essa norma.
Assim, você terá a certeza de que as encomendas chegarão rapidamente na casa dos clientes. Isso também pode motivar as pessoas a fazerem mais pedidos com você em outras ocasiões.
Quais são as desvantagens do Uber Eats para restaurantes?
Além das vantagens, após aprender como se cadastrar no Uber Eats, é necessário ficar de olho nas desvantagens da plataforma.
A ideia é que você faça um balanço e veja se o serviço é interessante ou não para o seu restaurante. As principais desvantagens do Uber Eats são as relacionadas na sequência.
Pagamento de taxas
Geralmente, as taxas cobradas pelo Uber Eats podem chegar a até 30% do preço de um pedido. Por ser um valor relativamente alto, nem sempre usar o aplicativo é viável.
É preciso considerar, no entanto, a economia que você fará em relação à logística. Você deve colocar tudo na ponta do lápis, para saber se o serviço será lucrativo ou não.
Vale lembrar que a taxa de entrega é paga pelo cliente que faz o pedido. Ela fica, em média, R$ 7.
Esse fator pode desmotivar as pessoas a comprarem pelo app e preferirem fazer o pedido em plataformas ou restaurantes que oferecem entrega grátis.
Alta concorrência
Assim como acontece em outros aplicativos de entrega de comida, a concorrência dentro do Uber Eats é bem grande.
Existem muitos restaurantes parceiros. O usuário pode escolher entre uma infinidade de estabelecimentos para fazer os seus pedidos.
Ou seja, marcar presença no Uber Eats não é sinônimo de demanda constante, tendo em vista que a mesma pessoa pode comprar a cada dia de um estabelecimento diferente, por exemplo.
Visual padrão
O Uber Eats também tem uma aparência padrão, na qual as suas ofertas devem ser incluídas. Não é possível personalizar a sua página de acordo com a identidade visual do seu restaurante, por exemplo. Esse fator faz com que seja mais difícil um estabelecimento se destacar entre os concorrentes.
Além disso, se um consumidor já tiver um restaurante preferido, ele tende a ir sempre para a página desse estabelecimento, e é bem provável que não seja impactado por ofertas dos demais.
Aprendeu como se cadastrar no Uber Eats? Como você deve ter percebido, é bem simples. Agora, é preciso analisar as vantagens e desvantagens e decidir se o aplicativo é ou não uma boa estratégia para o seu restaurante!
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