Para você aprender e se manter informado
  • NOTÍCIAS

  • DICAS

  • RECEITAS

  • PARCERIAS

  • DESTAQUES

  • Blog MegaNews, Mega Dicas

    Acerte no cardápio: qual comida mais vende no iFood?

    segunda-feira, 16.11.20

    Montar um cardápio em um aplicativo de delivery é um grande passo para o crescimento do seu restaurante. Mas qual comida mais vende no iFood e em outros apps do gênero? Saber a resposta para essa pergunta é essencial para a criação de um menu de sucesso.

    Por isso, no artigo de hoje, vamos falar sobre os pratos mais pedidos em aplicativos de entrega. Eles estão separados por categorias, de acordo com a sua popularidade. Confira qual comida mais vende no iFood e crie um cardápio certeiro para o seu negócio!

    Qual comida mais vende no iFood? Lanches!

    Não deve ser surpresa para ninguém: lanches ocupam os primeiros lugares entre os mais pedidos nos aplicativos de delivery. E não apenas no iFood, em que representam 30% do volume de transações as pesquisas demonstram o mesmo percentual em todos os serviços do gênero.

    Eles são as preferências nacionais para o lanche ou a janta. Porém, também são bastante pedidos na hora do almoço. Hambúrgueres são os mais populares, especialmente depois do advento do hambúrguer artesanal.

    Mas outros tipos de lanches são populares, como os sanduíches e as esfihas. Bebidas como sucos e milk-shakes acompanham essas opções com frequência.

    Desde o início da pandemia, que obrigou diversas cafeterias a fecharem, a possibilidade de pedir uma fatia de bolo no meio da tarde agrada muitos clientes. A novidade se tornou comum nos apps e, portanto, é uma boa opção de inclusão no cardápio.

    Outros tipos de lanches que crescem nos apps de delivery são os sorvetes e as tigelas de açaí. Eles são muito populares, particularmente, em estados mais quentes e no verão.

    Pizza é sempre um sucesso

    Pizza não é só a resposta para a pergunta “qual comida mais vende no iFood?”. Ela também serve para a questão “qual comida sempre foi bem vendida em delivery?”.

    Antes de os aplicativos existirem, o delivery de pizza já era muito procurado. Com a popularização dos apps, essa busca aumentou. No iFood, elas representam 23,6% dos pedidos.

    O grande número de sabores é uma das vantagens mais atraentes. A possibilidade de pedir mais de um na mesma pizza, então, faz toda a diferença. Quem tem família grande ou está com um grupo de amigos gosta dessa opção para dividir.

    Assim como restaurantes que vendem hambúrguer, muitas pizzarias surgiram nos últimos tempos. E, mesmo com a concorrência, a taxa de sucesso ainda é bastante alta. Um investimento que vale a pena!

    Comida brasileira em foco

    Qual comida mais vende no iFood? A brasileira! Quando falamos de culinárias específicas, a nacional fica em primeiro lugar.

    Comidas regionais são algumas das mais pedidas. Por exemplo, em apps de entrega na Bahia, vende-se muito acarajé. No Rio Grande do Sul, espetinhos de churrasco são bem-vindos. Em Goiânia, o arroz com carne e feijão tropeiro é bem procurado.

    A comida brasileira representa aproximadamente 12,4% dos pedidos no app. Os famosos pratos feitos são muito requisitados na hora do almoço por quem não tem muito tempo para cozinhar.

    Além do sabor caseiro, as porções chamam a atenção. Afinal, muitas vezes é possível pedir um prato que sirva duas pessoas.

    A comida brasileira ainda entra como alternativa em outros restaurantes. Muitos deliveries entregam pizza à noite e pratos feitos durante o dia.

    Essa também foi uma saída para muitos empreendedores durante a pandemia. Apostar em uma boa comida caseira se tornou um grande diferencial no momento. Ela é barata e fácil de fazer, além de vender muito bem!

    Qual comida mais vende no iFood?

    Comida saudável em alta

    Antes mesmo da pandemia de Covid-19, a preocupação com a saúde já estava em alta. É que as pessoas começaram a pensar mais na qualidade da comida que colocam no prato em termos de valor nutricional.

    Portanto, o próximo item na lista de qual comida mais vende no iFood engloba as opções saudáveis. Pratos bem equilibrados entre proteínas, fibras e carboidratos são uma tendência. Entre eles, as opções vegetarianas e veganas também começaram a fazer sucesso.

    Muitos restaurantes de comida saudável trabalham com marmitas congeladas. Assim, com apenas uma compra, o cliente pode garantir refeições para a semana inteira. Não é à toa que a popularidade desse tipo de entrega só cresce!

    Comidas estrangeiras cada vez mais populares

    Você pode se perguntar qual comida mais vende no iFood se considerarmos apenas gastronomias estrangeiras. A resposta vem lá do outro lado do mundo: culinária japonesa!

    Mesmo com um preço alto, a comida japonesa se popularizou aqui no Brasil. Especialmente entre os mais jovens, que pedem pelo menos uma vez por mês. Segundo o iFood, os restaurantes japoneses representam 9,2% dos pedidos. Temakis e sushis são os pratos mais populares.

    A comida chinesa também é bastante pedida. O yakisoba — seja de frango, carne, vegetais ou frutos do mar — é o prato mais popular. Um acompanhamento comum é o rolinho primavera.

    A comida italiana, excluindo as pizzas, não fica para trás. Pratos de macarrão, lasanha, nhoque e outras variáveis são pedidos constantemente. E muitos restaurantes ainda fazem a sua própria massa, com a opção de comprá-la para preparar em casa.

    Outras comidas estrangeiras que se popularizam no iFood são a árabe e a indiana. Os sabores mais exóticos estão com tudo!

    Dica bônus: entrega de bebidas

    Agora você já sabe qual comida mais vende no iFood. Mas sabia que as bebidas crescem em popularidade? Restaurantes, bares e mesmo supermercados que fazem esse tipo de entrega são comuns no aplicativo.

    O ponto mais importante nesse caso é a praticidade: em vez de sair para comprar, é possível pedir de casa. Situação conveniente quando se está em uma festa, por exemplo. Também é uma mão na roda em dias de chuva ou para quem costuma chegar tarde.

    As cervejas são as mais pedidas, mas os vinhos e o whisky fazem bastante sucesso. E não serve apenas para bebidas alcoólicas: água e refrigerantes são bastante populares.

    Sabendo qual comida mais vende no iFood, o seu delivery tem tudo para ser um sucesso. Mas não se esqueça da importância de investir em marketing. Com bom sabor e preço alinhado ao mercado, o seu empreendimento tende a faturar muito!

    Quer mais dicas de gestão e marketing para o setor de Food Service? Então, acompanhe as nossas redes sociais e fique por dentro das novidades: Facebook, Instagram, LinkedIn e YouTube.

    TAGS RELACIONADAS: , , , ,

    Curtir no Facebook